Dicas

Envelhecer é um processo natural onde todos passaram, ou seja, homens ou mulheres. Com uma boa alimentação e a evolução da cosmética sabemos que podemos amenizar esses efeitos do tempo, atingir a maturidade com saúde, vivenciando esse período com qualidade de vida e de forma agradável.

A pele revela o estado geral da nossa saúde, é um órgão vivo que protege o organismo do agente externos, invasão de bactérias e outros estímulos e  alérgenos, é o maior órgão do corpo humano.

É o nosso cartão de visita, a parte do corpo que todo mundo vê, por isso quanto mais bonita estiver, mais as outras pessoas enxergarão a sua beleza, pois para manter a pele jovem e sadia por mais tempo é importantes adotar cuidados de beleza adequados e rotineiros.

A IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DE PELE

A limpeza de pele é importante para manter a pele saudável, remover as células mortas, impurezas internas e externas, desobstrução dos poros e melhorar a oxigenação dos tecidos. Estas impurezas mantidas na pele, consequentemente resultarão em comedões, espinhas e miliuns (bolas de sebo sob a pele), que são produzidos pelas glândulas sebáceas e que a derme não consegue expelir.

A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles  normais, oleosas, mistas e secas. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

Nesse procedimento deve-se utilizar técnicas adequadas e corretas de manipulação para a remoção os comedões, espinhas e miliuns, e obter uma pele saudável e com  aspecto mais jovial.

A extração deve ser feita delicadamente e devagar de forma que o paciente sinta-se confortável.
É recomendado que seja feita a limpeza de pele a cada 30 dias em média, isso dependerá do tipo e estado da pele. Peles muito oleosas e problemáticas devem fazer o procedimento até a cada 15 dias. A limpeza é fundamental, pois prepara a pele para a aplicação de cremes e tratamentos estéticos, melhoram a absorção dos cosméticos  e deve ser feita por um profissional especializado.

IMPORTÂNCIA DA EXFOLIAÇÃO

A pele é um órgão que sempre se renova por isso a exfoliação é muito importante, ela provoca abrasão, assim favorece rapidamente a remoção de células mortas, gorduras e sujeiras da camada córnea, promove renovação celular e a absorção dos cremes, mantem a pele saudável, com aspecto mais jovem, melhora a textura e a luminosidade, proporcionando uma vida nova para pele.

Há maneira certa de esfoliar a pele do rosto e do corpo sem agredi-la, sempre utilizando movimentos leves e circulares, a pele deve estar higienizada antes da exfoliação.

• Rosto
Faça a esfoliação uma vez por semana. Ao aplicar o produto, tome cuidado para não passá-lo nas pálpebras. A exfoliação tem ser feita sem empregar muita força na massagem, pois há o risco de remover células que ainda não estão na fase de se desprender, causando uma forte abrasão e retirando o manto protetor.

• Lábios
A pele dessa área também precisa de renovação para se manter sempre lisinha e macia. O lábio é um dos lugares mais delicados do corpo.

• Corpo
Realize o tratamento a cada 15 ou 20 dias. Os lugares que merecem mais atenção são os pés, cotovelos e joelhos, por serem áreas mais grossas. O método é ótimo para tratar asperezas, acelerar a remoção de células mortas e uniformizar a descamação pós-sol. Sempre se lembrando de obedecer aos limites da sua pele. A massagem não pode ser dolorosa. Se exagerada, causará ressecamento, irritações e até dermatite. É muito importante utilizar hidratante no final e manter a pele sempre hidratada.

Sugestões Sisley:

sugestoes

CUIDADOS COM A ÁREA DOS OLHOS

A área dos olhos requer um tratamento específico, por ser uma região sensível e diferenciada do nosso rosto. Esta área está sujeita a movimentos constantes, causando as linhas de expressão e rugas, sofre também com as olheiras, desidratação, bolsas e inchaços.

A prevenção contra os sinais de envelhecimento nesta região é o melhor cuidado.

Cuidados básicos como: higienização  diária e retirada de toda maquiagem, principalmente á noite, com produtos adequados para olhos, são fundamentais para prevenir futuras rugas. Uma opção de tratamento é a drenagem nesta área, para eliminar inchaços e olheiras, e o uso cotidiano de cremes específicos e mascara para o contorno dos olhos.

Medidas como uso de óculos escuros com proteção ultravioleta e produtos com ativos como: vitamina A, vitamina E e vitamina B5, Alcaçuz ( acalma e descongestiona) , Arnica( estimula a micro circulação), Padina  Pavónica ( estimula a síntese dos glicoaminoglicanos e reestrutura) Gingko Biloba( anti radical livre e melhora a circulação) Pepino ( revitaliza e hidrata) Fito estimulina de tomate( atua sobre o metabolismo celular, drena e clareia a área dos olhos)  são fundamentais para manter a área dos olhos saudável.

Sugestão Sisley:

sugestoes2

CUIDADOS BÁSICOS COM A PELE APÓS OS 40 ANOS

Uma grande preocupação, principalmente feminina é o envelhecimento e as rugas que surgem por volta dos 40 anos, onde cuidados com o corpo e a pele devem ser intensificados. É após os 40 anos que ocorre as primeiras alterações hormonais, mas é na pele que isso fica mais evidente, pequenos danos estéticos ocorrem. Há uma   redução de gordura subcutânea e do tecido conjuntivo, a epiderme começa a sofrer com a diminuição da velocidade da renovação celular, torna-se mais fina, perde a  capacidade de reter água,  diminui a  formação de colágeno, ficando mais suscetível  a formação de linhas e flacidez.

Neste período a dica é a prevenção, cuidados diários e intensivos, cosméticos  e tratamentos são fundamentais para manter a qualidade da pele.

  • Tratamentos específicos para cada tipo de pele é necessários pelo menos uma vez ao mês
  • Limpeza de pele e Hidratação
  • Higienização e tonificação
  • Uso diário de hidratantes
  • Filtros solares adequados
  • Seruns
  • Cremes para noite antienvelhecimento global
  • Cremes para área dos olhos
  •  Uso de exfoliantes  e mascaras uma vez por semana